DCIM100GOPRO

CERIMONIA MAYA  *PROGRAMA  NOVO *

Dirigido por um nativo  Maya e herdeiro das tradições originais, a Cerimónia Maya ocorre da maneira tradicional, onde as orações são feitas na língua Maya, com a explicação (Espanhol, Inglês ou Italiano)
O casal é recebido com  instrumentos musicais, canto e incenso até ao altar. Aqui, é pedida uma bênção, aos quatro pontos cardeais, e o casal é apresentado á Deusa Ixchel.  Compartem a bebida sagrada de balche com a finalidade de alimentar a alma que é abençoada com o incenso da resina de copal e são entregues as pulseiras que representam os anéis do amor que os ligam.
Milho e cacau são oferecidos com a intenção de criar um relacionamento perfeito. É dada uma fita vermelha  que  une as mãos do casal, e são abençoados com orações e pétalas de flores brancas e amarelas, representando o sol e a lua, homem e mulher, e que simboliza a união de suas vidas.
Uma flor é posta na testa, para seus bons pensamentos, e no coração, com todo o seu amor
Simbolicamente planta-se uma árvore que simboliza o amor duradouro, e rega-se.
Como um símbolo de confiança e humildade na relação, ambos se lavam as mão mutuamente.
O Shaman convida os pais ou amigos próximos que virão dar uma oferenda de incenso para desejar os melhores votos para o casal
Para terminar, entrega-se  uma coroa de flores  ao mar acompanhada por música, canto e toque com uma concha Maya.

 

Ao final um documento comemorativo será entregue ao casal.

Esta cerimonia  simboliza a união atravéz do Amor. Desta forma qualquer casal poderá realiza-la, quer sejam já casados, apenas namorados, ou para renovação de votos.