Dicas para a Viagem
12 Março, 2013

Olá a todos.

Este blog foi criado como um meio de informação sobre a Riviera Maya para responder ás vossas perguntas e para melhor poderem planear a vossa visita.
Quero que a vossa Lua de Mel seja uma experiencia espiritual ou que a vossa visita seja um momento mágico nas vossas vidas.

COMO É QUE A EXPLORATOURS APARECEU? NÃO FOI A IDEIA DE NEGÓCIO, APENAS GOSTARÍAMOS DE TRANSMITIR A NOSSA FILOSOFIA DE VIDA E O PRAZER DE VIAJAR.

Temos muitos nomes.
Viajantes, por padrão. Gostamos de ser chamados de Nómadas, Exploradores, Vagabundos, Aventureiros, Ciganos modernos, Wanderers… Adotamos todos esses nomes! Somos uma raça crescente de seres humanos com pés irrequietos que não podem estar parados, é a incapacidade de ficar no mesmo lugar.

É o que nós somos!

Pertencemos a todos os caminhos da vida, a cidades movimentadas de cor cinzenta, a cidades sonolentas à beira-mar, a metrópoles cobertas de neve, a pequenas aldeias aninhadas entre verdejantes montanhas. Basicamente de todos os lados, mas o nosso espírito interior leva-nos sempre ao mesmo lugar … a estrada!

Pensamos que a coragem é mais importante do que o dinheiro quando se trata de viajar. Nós não somos financeiramente ricos e não viajamos por luxo. O nosso dinheiro não vem de pais ricos, fundos fiduciários ou qualquer privilégio.

Trabalhamos duro ou trabalhamos enquanto viajamos, viajamos ao custo do nosso trabalho. Estamos felizes de ter apenas o suficiente, enquanto estamos na estrada. Nós preferimos escolher uma cama de dormitório num albergue barato, um sofá, uma rede, uma tenda ou um chão de cimento. Dormimos em barcos, cabanas centenárias, estações de comboio, em cabanas de bambu com tribos indígenas, numa casa construída sobre palafitas em favelas… e só deus sabe onde mais.

Aprendemos a viver em profundidade, sem conforto. O desconforto torna-se confortável para nós. A maioria não possui casas ou se as têm, provavelmente estão alugadas, para poder ter mais dinheiro para viajar e explorar. Não gastamos o nosso dinheiro em coisas que não precisamos, não compramos muitas coisas, nem deixamos que as coisas se tornem nossas donas. Aprendemos que quanto menos coisas temos, melhor vivemos.

Nos sentimos mais vivos quando estamos lá fora, vivendo como nómadas, com nada além das nossas posses numa mochila e a viagem é a nossa única constante. Tudo é possível quando nos é dado um novo dia num lugar que nunca tínhamos visitado e nos rendemos às correntes do universo.

Estamos hipnotizados por todas as culturas. Somos como esponjas, quando vamos para um novo país no qual nunca estivemos. Mergulhamos em cada experiência e deixamos as nossas almas na sua profundidade. Acreditamos que os sorrisos são universais e não importa o idioma, pois os sorrisos enchem os nossos ouvidos e os nossos olhos, podemos ver as histórias das pessoas através de um sorriso.

Aprendemos a não deixar que pequenos aborrecimentos, adversidades e desventuras nos tirem o melhor de nós e não deixamos que isso arruine os nossos dias. Acreditamos que, num determinado momento, temos a opção de sofrer com qualquer problema que surja no nosso caminho ou simplesmente aceitá-lo. Não temos medo dos problemas que venham na nossa direção, aprendemos a enfrentar os nossos medos e a libertá-los.

Seguimos o próximo nascer do sol para onde o pôr do sol nos levar. Somos guiados por ciclos da lua e da poeira estelar.

Olhamos para o céu à noite e onde quer que estejamos e quem quer que somos, nunca estamos realmente sozinhos. Temos dedicado os nossos corações às viagens que fazemos. Mesmo quando não estamos em viagem estamos a trabalhar para juntar para a nossa próxima viagem, cada vez que passa um avião, olhamos para cima, a sorrir e a imaginarmo-nos dentro dele. Sabemos que o dia está a chegar e somos alimentados por esse pensamento. Investigamos sobre viagens, sobre lugares que queremos e sonhamos com as nossas futuras viagens. As nossas mentes estão sempre concentradas no próximo destino. O nosso desejo de viajar é insaciável e mesmo quando sentimos que é saciado, não demora muito até estarmos com fome novamente.

Não viajamos apenas para ir, viajamos para evoluir. Abraçar novas experiências, mudar de horizontes e a cada novo dia uma forma de vida. Nós vivemos para os aeroportos, aviões, autocarros, barcos, comboios, viagens rodoviárias. Encontramos clareza na confusão dos lugares. Esta é a nossa casa e sempre será.

Estas são as histórias que vamos contar  às pessoas, àqueles que amamos, àqueles que acabamos de conhecer, os perfeitos estranhos.

Não estamos a dizer que deve deixar tudo, neste segundo, comprar um bilhete, e empacotar tudo na sua mochila. Embora se é isso que realmente quer, se tudo lhe diz para fazer isso devia ouvir! Acreditamos que despir anos de bagagem desnecessária é muito libertador. Se assumir o risco e saltar nem tudo será sempre  perfeito, nunca é, mas pelo menos permita-se ser livre, mesmo que isso signifique enfrentar os seus medos, fazer sacrifícios, abrir mão de coisas que construiu por tanto tempo e pode até significar deixar pessoas que ama. Entregue-se ao mundo, abrace todo o seu valor e deixe os seus ensinamentos infiltrarem-se em tudo o que é, permitindo descobrir o seu verdadeiro eu.

Aqui está a verdade. Não viajamos só por viajar e maravilharmo-nos com pessoas, lugares e coisas mas sim para aprender, experimentar e sentir todos os espectros do ser humano neste mundo.

Um dia, quando formos velhos , com cabelos prateados, sardas, rugas de tanto rir, rugas de muitos anos de peregrinação encharcada sob a luz solar, os filhos dos nossos filhos vão deitar-se ao nosso lado, debaixo das estrelas, ao pé de uma fogueira numa praia ou noutro lugar e vamos contar-lhes histórias de aventuras selvagens, de sonhos vividos, de lugares encantadores, de medos conquistados, de lições que se transformaram em ouro e de lições que aprendemos na estrada. As nossas viagens vão inspirar a sua própria vida.

A nossa jornada é a nossa verdade. É a verdade que nos ilumina, à medida que continuamos na estrada que chamamos a nossa casa.

É ISTO QUE PROPOMOS TRANSMITIR A TODOS QUE VENHAM PASSAR UM DIA DE AVENTURA COM A EXPLORATOURS. MUITAS HISTÓRAS, MUITAS MEMÓRIAS, MUITOS SORRISOS!

65 Comentários

  1. Exploratours – Excursões personalizadas 5*”
    Julho 8 a 15 Julho 2013
    Tomamos conhecimento atraves de pesquisa na net sobre a Riviera Maya. Surgiu o site da Exploratours, que descrevia tudo ao pormenor, desde as excursões, até a moeda a usar.
    Solicitamos varias informações via email e respondeu prontamente.
    Após comparar os preços das excursões no hotel do operador Soltour, verificamos que são em media mais barato 10 €/15 € por pessoa, optamos pelas excursões vendidas atraves da Exploratours pelo Miguel: xcaret e Tulum/Aldeia Maya e Coba, com visita a tenda do coco e almoço no restaurante tipico de sabores mexicanos .
    O serviço prestado pela exploratours é realmente impecável, sempre pontuais em todas elas. O Miguel é um Portugues radicados na Riviera e uma pessoa fantástica, simpática, informada e demonstra paixão pelo seu trabalho.
    As excursões às zonas arqueológicas com informação ao pormenor, com resposta a todas as duvidas e em grupos mais pequenos, somos chamados pelo nome proprio e tratados como amigos.
    Podem reservar as excursões antes de viajar com toda a confiança, porque é a opção mais barata.
    Recomendo a Exploratours e agradeço os momentos espetaculares que nos proporcionaram.
    Desejo ao Miguel e ao guia mexicano Abran, as maiores felicidades e sucesso.
    Cumprimentos de Alcina, Jose e Fernando ( Porto Santo – Ilha Dourada).
    Até breve

  2. lilianasilva diz:

    Olá Miguel tenho seguido atentamente o seu Blog vou para o México de 16 a 23 de Setembro e para o hotel Bahia Principe (Coba) e tenho uma criança de 3 anos. Gostaria de agendar consigo quais os dias para ir a Tulum a Coba e também ás pirâmides pois esses são os que mais nos interessa ainda estamos em dúvida se vamos ao Xcaret…. Mas pelo menos a estes três sítios gostaríamos de ir com vocês e de saber quais os dias de ir a esses locais. Obrigada!!!

    • Miguel Castela diz:

      Olá Liliana.

      A visita a Tulum e Coba é as sextas feiras e a visita á piramide de Chichen itza é aos sabados.
      Xcaret pode ser: segunda, quarta e sextas
      Aguardo os vossos comentários.

  3. hugo diz:

    Bom dia Miguel.

    Vamos para o mexico dia 31. Ficamos no Occidental Allegro Playacar. Que achas deste hotel? Gostava também de agendar as seguintes excursões : Chichen itza e Ek Balam e Isla Mujeres. Tambem gostavamos de ir ao Xcaret mas ainda estamos na duvida… Obrigada 🙂

    • Miguel Castela diz:

      Olá Hugo

      O Hotel em questão foi um dos primeiros a ser construido na zona de Playacar, é central, e com uma piscina mesmo na praia, que é optima.
      Bom hotel.
      Chichen itza » Sabados.
      Isla Mujeres » todos os dias.
      Emvia a tua reserva para migcaribe@hotmail.com

  4. Ana Pinheiro diz:

    Olá Miguel

    Antes de mais um prazer ter um português no méxico a quem possamos recorrer…

    Somos um casal que chegará a 10 de novembro ao méxico e por isso gostaríamos de saber quais os locais que devem ser visitados e respetivos preços para marcarmos as excurções consigo.

    Iremos ficar em príncipio na Bahia Principie Coba. Que acha? Boa escolha?

    Obrigada e até breve
    Ana

  5. Fernando diz:

    Olá Miguel, tenho ouvido falar muito bem da vossa empresa e para mais portuguesa que dá imensa ajuda.
    Vamos para o mexico no dia 10 de novembro e vamos ficar no hotel riu playacar o que achas deste gosto hoteleiro?
    Gostaria de saber o que recomendarias a fazer de excursões ai nesse paraiso,eu quero é diversão 🙂
    Abraço e até breve

  6. Miguel Castela diz:

    Olá Fernando.
    Desculpa a demora na nossa resposta.
    Pois acho que a vossa escolhade hotel foi acertada. Eu sempre aconselho hoteis que fiquem na zona de Playacar.
    As excursões mais aconselhadas para uma primeira visita á Riviera Maya são

    Tulum, e Coba
    Chichen itza e Ek Balam
    Xcaret
    Sian Kaan jeep safari

    Miguel Castela

  7. Fernando Conceição diz:

    Olá Miguel desculpa mas só agora é que vi a sua resposta,amanha vou para ai como faço para fazer as reservas, marcações e como tratar de tudo.
    Vou estar online no email.
    Abraço e ate ja

  8. Miguel Castela diz:

    Olá Fernando
    Para fazer as reservas, o melhor é enviar para o email:
    migcaribe@hotmail.com.
    Boa viagem e até já

  9. Claudio oliveira diz:

    Ola Miguel, vamos estar no Mexico entre 5 e 13 de janeiro no Riu tequila. Qual a vossa opiniao acerca do hotel? Vamos com um reguila de 3 Anos. Que excursoes nos aconselhas? Fazem visitas a este hotel? Tenho certificacao padi e gostaria de fazer mergulho que saidas aconselham?

  10. Tânia diz:

    Olá Miguel,

    Em princípio irei para Riviera no final de Maio. Neste momento estamos divididos entre 2 hotéis (não só pelo hotel mas pelo que outras pessoas referem acerca da qualidade da praia), e são: Catalonia Playa Maroma ou Barceló Maya Beach.
    O que acha de cada 1 e o que me pode dizer mais acerca de ambos?

    Gostava ainda que me referisse qual a melhor experiência disponível para contatar com golfinhos…

    Desde já Obrigada.
    Melhores cumprimentos,

    Tãnia

    • Miguel Castela diz:

      Olá Tânia.
      Se eu fosse a escolher o hotel para mim, a escolha seria o Barceló. A única coisa que o Maroma tem melhor é a praia.
      Mas diga-se que a praia do Barcelo é muito boa.
      O Maroma fica longe e o Barceló é um hotel numa zona mais central dentro da Riviera Maya.
      Para Golfinhos tens um programa expectacular dentro do barcelo.
      A treinadora é uma amiga minha que se chama Brenda e é Portuguesa 🙂

      Disponham

  11. Juliana diz:

    Bom dia,
    Gostaria imenso de ter a vossa opinião para a decisão da nossa escolha! A nossa viagem é dia 04/08/2015 e os hotéis que nos foram sugeridos foi o iberostar paraiso del mar e o Occidental Grand Xcaret. qual é o que fica melhor situado? é que vejo tantas opinioes e nomes, e sinceramente ja nao percebo nada 🙂 muito obrigada!
    Muito Obrigada!

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Juliana

      Pois, realmente com tanta oferta é dificil escolher um hotel.
      De uma forma geral eu aconselho hoteis que fiquem o mais perto possivel de Playa del Carmen.

      O Iberostar playa paraiso é um optimo hotel, a praia é razoavel e o hotel bem cuidado e bonito.
      No entanto é um complexo muito grande e fica longe de tudo.

      O Ocidental Xcaret é mais central, muito bem contruido e com muitas zonas verdes de selva.
      No entanto a praia é artificial e muito pequena.
      Vejam em google maps.

      Aconselho que investiguem os hoteis da zona de Playacar.

      Iberostar Quetzal ou Tucan
      Cadeia Riu
      Etc.

      Disponham

  12. Luisa Monteiro diz:

    Boa noite Miguel Castela , depois de ler tantos comentários cheios de Minício Junho ) para visitar riviera maya pela 1º vez, adoro praias com areia branca , mar turquesa, e natureza mas vou acompanhada com alguém que não dispensa mergulho de garrafa como juntar tudo ?
    Obrigada pela ajuda

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Luisa.
      Ahaha.

      Pois, Luisa tens uma opcção, começar a fazer também mergulho.
      Aqui o mergulho tem isso tem praias de areia branca, mar turquesa e natureza.
      Imagino que a tua companhia também goste de fazer snorkel.
      Podem fazer a visita a Isla Contoy, a excursão a Sian kaan de Jeep, Isla Mujeres ou nadar com tartarugas…
      Todas estas visitas têm praia e natureza.
      Se o mergulho não é para ti, podes em algumas situações apenas acompanhar na visita de mergulho e ficar no barco…

      Fico á vossa disposição.

      Miguel Castela

  13. Cristina diz:

    Bom dia,
    Vou para o Hotel Catalonia Playa Maroma de 15 a 22 de Maio/2015, e tenho um filhote com 4 anos, gostaria que me informa-se como devo fazer para ir visitar o Xcaret, tenho visto preços exagerados, será que é mesmo assim,qual o preço e quais as actividades a que tenho direito sem custos adicionais. E o tranporte como fazer?
    Como tenho uma criança não posso fazer muitas excursões, o que é que nos aconselha, estamos a pensar ir a Cancun ao final da tarde e outro dia à Playa Del Carmen, o que acha?
    E o Hotel nós adoramos praia por isso na agência indicaram-nos esse Hotel, o que acha?
    Fico a aguardar uma resposta se possível.
    Obrigada

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Cristina

      Obrigado pelo vosso interesse na Exploratours.
      Começando pela praia… fantastica 🙂
      Cancun, não vale a pena, Playa del Carmen SIM!
      O nosso preço para Xcaret é de 125€ com transporte incluido.
      Se o filhote tem menos de um metro não paga nada.
      A lista do que eles consideram actividades gratis:
      ~ Praias, piscinas naturais e enseada
      ~ Tartarugas marinhas
      ~ Acuario de recife de coral
      ~ Ilha dos Jaguares
      ~ Borboletariowheel
      ~ Aldeia Maya
      ~ Voadores de Papantla
      ~ Flamingos
      ~ Rios subterrãnios
      ~ Estrada do rio do paraiso, passeio de “jangada”
      ~ Quinta de criação de fauna local
      ~ Torre giratoria panoramica
      ~ Quinta de cogumelos comestiveis
      ~ Estufa de Broélias e orquidias
      ~ Trilha na selva tropical
      ~ Zonas arquiologicas
      ~ Anfiteatro aberto
      ~ Ilha dos macacos aranha
      ~ Territorio do Tapir
      ~ Refugio dos veados
      ~ Grutas
      ~ Cave dos vinhos
      ~ Jogo da Bola Prehispanico ~ Centro de actividades acuaticas
      ~ Lagoa das raias, manatis e tubarões
      ~ Gruta dos morcegos
      ~ Capela de São Francisco de Assis
      ~ Cemitério Mexicano
      ~ Casa dos murmurios
      ~ Museu de arte popular

      Mais umas recomendações:

      Trazer uma muda de roupa.

      – Carrinho de bebé pode ser alugado pela quantia de 15 usd e uma caução de 20 usd

      – O jantar durante o espectáculo nocturno não está incluido e tem um preço de 39 usd

      – A NÃO PERDER »»» o espectáculo da aldeia Maya (ao lado do cemitério) ás 17:00 (horário de primavera verão)

      Disponham

      • cristina diz:

        Obrigada pela sua atenção.
        Quanto aos 125 € que falou é para o casal ou por pessoa. O Filhote tem 4 anos e tem à volta de um metro. Pode me dizer quanto custa nadar com os golfinhos no Xcaret para o casal + o filhote? na semana de 15 a 22 de Maio que dia é que nos poderia vir buscar ao CPM?
        Já agora, porque é que não aconselha a visitar Cancun?
        Mais uma vez muito obrigada pela atenção.
        Cristina

        • MIGUEL CASTELA diz:

          Olá Cristina.
          O Xcaret Plus é 125€ por pessoa.
          Se o filhote tem um metro ou menos, não paga nada.
          Do CPM temos visitas para Xcaret todos os dias.
          Há varios programas de golfinhos. O Primax 150 usd por pessoa. Uma hora com max de seis pessoas. O Interax 100 usd por pessoa com 12 pessoas e 45 minutos. Dolphin kids 70 usd.
          Não aconselho Cancun porque é um centro Turistico que é só hoteis e a cidade em si, onde vivem os Mexicanos que trabalham nos hoteis é um caos!

  14. SANDRA diz:

    boa tarde, como posso marcar uma reserva? é que estou farta de enviar email e ninguem responde. obrigada

  15. MIGUEL CASTELA diz:

    Olá Sandra.

    Desculpa a demora. Já te enviei uma mensagem

    Obrigado

  16. marta castro diz:

    Ola Miguel eu e o meu marido vamos pela 1 vez ao México vamos no do dia 27 de abril a 4 de maio vamos ficar no hotel catalonia royal tulum e gostariamos de fazer algumas excursões de preferência com portugueses. gostaria de saber se existe portugueses que vão para essa data.obrg

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Marta.
      Excelente escolha de hotel!!
      Já temos agendadas e confirmadas as seguintes visiotas em Português.
      Tulum e Coba » dia 30 quinta feira.
      Chichen itza e Ek Balam » dia 2 Sabado.

      • Marta Castro diz:

        Miguel qual é a melhor maneira de arranjar pesos? Se fizermos essas duas excursões ficam ao todo por 310 euros? Obrg

        • MIGUEL CASTELA diz:

          Olá Marta

          A melhor forma de conseguir pesos é nas casas de cambio em Playa del Carmen.
          Não vale a pena trazer pesos para o Mexico, nem trocar no Aeroporto.

          Sim Tulum e coba » 70€, Chichen itza e Ek Balam 85€.
          Total para duas pessoas » 310€
          Obrigado eu.

  17. Marta Castro diz:

    PLAYA DEL Cármen fica longe do meu hotel e nas excursões penso que não vamos passar lá…

    • Marta Castro diz:

      Reparei agora aqui no fórum que dá para levantar pesos no multibanco com a taxa que não é muito cara se for por cada levantamento. Falta-me saber se existe multibanco no hotel é que ouvi dizer que nem em todos os hotéis tem multibanco. Se tivesse problema resolvido pois tentava levantar numa ou 2 vezes.

  18. Alexandre Resende diz:

    Boa tarde Miguel, já enviei mail a solicitar algumas informações, mas não obtive resposta.
    Vou viajar para o México – catalonia playa maroma de 22 a 29 de maio e gostaria de saber se neste período já tem grupo de portugueses para a excursão – coba, tulum e playa paraíso ?
    Quanto ao parque xcaret, gostaria de saber a que horas é feita a recolha no catalonia playa maroma ? e caso eu pretenda fazer uma actividade paga a parte no parque xcaret, posso reservar no próprio dia, já no parque ? Obrigado

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Alexandre.
      Desculpa, mas não encontrei o vosso email.
      Por favor envia outra vez.
      Sim já temos um grupo para a visita a Tulu e Coba na semana em questão.
      A recolha desde o CPM é ás 7:20 am, e sim as actividades extra que se compram no Xcaret podem ser adquiridas no proprio dia.
      Emvia o email para migcaribe@hotmail.com

      Obrigado

  19. Alexandre Resende diz:

    Boa tarde Miguel
    Já enviei email, obrigado

  20. cristina diz:

    Olá Miguel, nós chegamos dia 15 Maio, ao CPM e dia 18 ou 19 (segunda ou terça) queremos ir ao Xcaret , depois quando chegarmos ao hotel contactamos. Para irmos à praia Del Carmen tem algum programa ao final do dia? Sabe se o hotel CPM tem multibanco?
    Muito obrigada pela atenção que nos tem dispensado.

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Cristina.

      Para Playa del Carmen não temos nenhum programa, pois é facil e barato irem por vossa conta.
      Taxi » 22 usd. Colectivo 3 usd. O colectivo passa na estrada Federal 307 que fina na entrada para o acesso ao vosso hotel.
      Sim o CPM tem um Multibanco do Santander.
      Disponham
      🙂

  21. Óscar Salgado diz:

    Olá Miguel

    Na agencia falaram-nos de si para fazer excursões. Já estivemos e ver o blog e as excursões que queremos fazer são: chichen itza e ek balam e a outra é xcaret plus. Vamos de lua de mel de 23/06 a 30/06 e gostaríamos de saber os dias e como podemos reservar as excursões?

    Obrigado
    Óscar

    • Miguel Castela diz:

      Olá Oscar.
      Obrigado pelo vosso interesse na Exploratours, e parabéns no vosso casamento.

      A visita a Chichen itza e Ek balam é aos sábados.
      A visita a Xcaret depende do hotel.
      Envia por favor um email para.

      Migcaribe@hotmail.com Para mais informação

  22. Catarina diz:

    Olá Miguel, vou com o meu marido e 3 filhos para o México de 31 de Agosto a 7 de Setembro. Estou a pensar ficar no hotel Catalonia Playa Maroma Privileged 5*, o que acha?
    Em relação a excursões gostava de ir a Chichen itza e a um parque que fui há 4 anos em que se nadava com raias e outros peixes, tinha imensos restaurantes e podia-se comer em qualquer um, tinha diversas actividades e gostámos imenso mas que não encontro nas excursões propostas (penso que não é Xcaret).
    Pode-me ajudar?
    Obrigada!

  23. Sandra diz:

    Olá,

    Viajo para o México no próximo dia 16-09 e necessito de saber o preço individual para 2 excursões, Tulum e Chichen Itza.

    O meu hotel é o Catalonia Yucatan.

    Se possivel gostaria de integrar excursoes com portugueses.

    aguardo resposta

    Sandra

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Sandra.

      Tulum e Coba » quinta feira dia 17.09 » 80€
      Chichen itza e Ek Balam » sabado dia 19.9 85€
      Chichen itza e Ek Balam » segunda EQUINOCIO dia 21 » 85€

      🙂

      Miguel

  24. Marina e Sérgio Cardeira diz:

    Olá a todos,

    Estamos aqui para deixar o nosso testemunho relativamente às excursões feitas com o Sr. Miguel/Explora Tours. Desde já adoramos as duas excursões que fizemos, fizemos a do Jeep Safari e a de Chicten Itzá/Ek Balam/Cenote/Valladolid.
    Adoramos o conhecimento que nos proporcionaram durante as excursões e a simpatia dos guias bem como o profissionalismo.
    Se algum dia voltar-mos a Rivieira Maya queremos fazer mais excursões com a Explora Tours.
    Obrigada ao Sr. Miguel e a todos os colegas.

    Cumprimentos dos Açores (Ilha Terceira)

    Marina e Sérgio 🙂

  25. MIGUEL CASTELA diz:

    Olá Marina e Sérgio.

    Ficamos muito satisfeitos sabendo que tudo foi do vosso agrado. O nosso golo é a vossa satisfação e segurança.

    Muito obrigado e até breve 🙂

  26. Helia Martins diz:

    Boa tarde!
    Ainda têm vagas para a proxima semana para Tulum e
    Chichen itza? Chegamos a 27/06. Somos 4.
    Cumprimentos

  27. José Carlos Amorim diz:

    Boa noite Caro Miguel Castela,

    Eu sou Português, e vou de férias d 24 a 31 de Julho, e gostaria de fazer uma
    reserva para visitar o parque Xcarete, vou eu a minha esposa e as minhas duas filhas,
    uma tem 20 anos e a outra 15 anos.
    Vamos estar hospedados no hotel Gran Bahia Principe Coba, gostaria que o senhor desse o preço
    e explicasse a forma dos transportes para o local.
    Obrigado.

    Cumprimentos
    Carlos Amorim
    Tlm: 924461023

  28. Miguel Castela diz:

    Olá José

    Obrigado por contactara a Exploratours.

    Já lhes enviei a resposta por email.

    Até já

  29. joao paulo antunes diz:

    ola miguel recebeu os meus email esta tudo certo???aguardo a vossa resposta abraços

  30. joao paulo antunes diz:

    ok
    abracos

  31. Marisa cruz diz:

    Bom dia, vou para riviera dia 30 setembro. Riu lupita. Gostaria de saber excursões e preços e como são os transportes para as mesmas. Obrigada

  32. Maria Adelaide Oliveira diz:

    Boa tarde
    No dia 25 deste mês vou de viagem para Reviera Maia, o hotel é o Baia Príncipe o voo sai de Lisboa às 15:25 e chega ás 19:30. Foi me dado o vosso contacto por uns amigos nossos que fizeram um passeio convosco e gostaram [D. Odete Bento e marido] . Eu gostava de saber como nos encontrar-mos para combinarmos alguns passeios e os preços.

    O meu nome é Maria Adelaide Bessa de Oliveira, vou acompanhada de um filha.

    Caso pretenda; o meu contacto; mabo1945@gmail.com

    Telemovel;932165380

    Sem outro assunto o meu sincero agradecimento

  33. Miguel diz:

    Olá Maria.

    Obrigado pelo vosso contacto.

    Já lhes respondi por email.

    Até já

  34. João Manuel diz:

    Olá bom dia!
    De momento não tenho qualquer questão a colocar-vos, pois reparei que não é só o Snr. Miguel.São várias as pessoas que fazem parte da Exploratours. Li algumas questões e respectivas respostas dadas pelo Snr. Miguel e pelo que me apercebi existe uma satisfação generalizada em relação à organização, sinceridade, simpatia e honesto atendimento por parte do Snr. Miguel.
    Encontrei esta página por acaso, pois pesquisava bancos ou locais que possam cambiar euros por pesos (mexicanos) e vice-versa.
    Só queria referir uma coisa e não me levem a mal, por favor: Uma vez que sou um acérrimo defensor da Língua Portuguesa, “custou-me” imenso ver erros em Português principalmente nestas duas palavras: “voçês” está errada. É “vocês” pois o “c” atrás do “e” e do “i” nunca leva “cedilha” e na palavra “há” do verbo haver, quando vi a mesma escrita desta forma “à”.
    Desculpem-me mas encontro este erro muito frequentemente em escrita de pessoas brasileiras, o que me revolta imenso, mas em Portugueses acho que é inadmissível. Não me levem a mal, por favor. Temos e devemos ser nós Portugueses a dar o exemplo aos outros e mostrar-lhes toda a beleza e riqueza da nossa Língua. (Pessoalmente considero uma das mais ricas e lindas Línguas de todo o Planeta).
    Um bem hajam e continuem esse excelente trabalho.
    Muito obrigado!
    João.

  35. Miguel Castela diz:

    Olá João.

    Muito bom dia e nem imagina o agradecido que fico com a sua chamada de atenção referente á escrita da nossa bela língua, o Português.
    Quem escreveu todo este site fui eu e sim, sei que há erros ortográficos que vou corrigindo sempre que os encontro.
    Como já não moro em Portugal á 31 anos, Por vezes cometo erros.
    mais uma vez, obrigado e bem haja.
    … vou tratar de fazer essas correcções.
    Miguel

    • João Manuel diz:

      Está desculpado Miguel 🙂
      Peço desculpa se deixei comentário aqui simplesmente para falar desses lapsos de Português 🙂
      Vou só corrigir essa frase deixada por si, Miguel :”- Como já não moro em Portugal há (é o verbo haver) 31 anos…”
      Usamos a expressão “à” quando nos referimos ao modo de fazer algo ou nos referimos a um lugar ou local,entende?
      Ex.:-“Eu fui à fonte.”
      Grande abraço e felicidades!

  36. augusto mota diz:

    Esse João Manuel nasceu em Santarém? Estou procurando um camarada com esse nome e que era doido por mergulho.

  37. Vanessa Silva diz:

    Boa noite,

    Ainda realizam a tour de nadar com tartarugas? É que li na internet várias informações contraditórias acerca dessa actividade e fiquei sem perceber se afinal se continua ou não a fazer.

    Obrigada

    • Miguel Castela diz:

      Olá Vanessa.

      De facto a praia das tartarugas está fechada para protecção das mesmas.
      De momento não temos esse programa.

      Estamos a procurar uma outra opcção…

      • Vanessa Silva diz:

        Bom dia Miguel,

        Irei estar na Riviera Maya de 21 a 28 de Abril, enviei-lhe um email com todas as informações. Obrigada.

  38. Beatriz Rodrigues diz:

    Olá Miguel
    estamos quase de saída para uma semana no Bahia Principe de Coba
    ando aqui a estudar os passeios e estou fascinada com Palenque
    é melhor abandonar já a ideia uma vez que serão umas 8h de viagem e só temos uma semana de férias?
    Há quem faça este tour e que viaje de noite de forma a aproveitar o dia em Palenque?
    Só devemos fazer um passeio “extra”. A não ser este qual seria o “obrigatório”
    muito obrigado!
    Beatriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten − five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »