Dinheiro
12 Março, 2013
Bem vindos
13 Março, 2013
Alfândega         

Qualquer pessoa, com mais de 18 anos, pode levar e trazer do México 200 cigarros, 50 charutos ou 1 kg de tabaco, 2 litros de bebidas alcoólicas, vinho ou cerveja, sem necessidade de pagar impostos. É ilegal levar artefactos arqueológicos antigos do México.

À saída de Cancún devem pagar uma taxa de 60€ por pessoa ou 1350 Pesos, USD não são aceites.

Durante todo o ano o clima é quente e com sol, com uma média de temperaturas máximas de 30.° graus.
As temperaturas mais altas são registadas de Maio a Setembro, quando alcançam os 37.° graus.
Há duas estações de chuva, de Outubro a Janeiro e de Maio a Agosto, no entanto pode ser muito refrescante durante o calor do dia.
Oficialmente a época de furacões vai de 30 de Junho a 30 de Novembro
A península de Yucatan está na UTC/GMT – 6, ou seja, são menos 6 horas que em Portugal.

Em todos os hotéis vão encontrar algumas lojas de lembranças mas geralmente os preços são um pouco mais altos. O melhor lugar para comprar artesanato é dentro do recinto da zona arqueológica de Chichén Itzá, aqui vão encontrar dezenas de vendedores ambulantes com uma atitude que por vezes nos faz lembrar um país do norte de África: regatear faz parte da diversão e é obrigatório. Na 5th avenida, em Playa del Carmen, vão encontrar absolutamente de tudo, desde lembranças, roupa, calçado, charutos cubanos, tequila, artesanato, utensílios domésticos, bolsas e roupas de designers. Todas as lojas principais estão perto umas das outras e podem ser facilmente alcançadas a pé. Os produtos da região que vale a pena comprar são: joalharia de ouro e prata, camas de rede, mel, vestidos bordados, chapéus tipo Panamá, camisas de linho para homem, cobertores, charutos, tequila, molhos picantes e esculturas de madeira.

Toda gente gosta de estar em contacto, quanto mais não seja para dizer que se estão a divertir à grande. Todos hotéis têm acesso a WI FI, alguns grátis, outros cobram uma taxa de utilização. Em Playa del Carmen existem inúmeros cafés e bares com internet. Relativamente aos telemóveis, os dualband não funcionam, apenas os triband ou quadriband. Além disso, é necessário ativar o roaming contratual, o roaming automático nem sempre funciona no México. Receber chamadas custa quase três vezes menos do que fazê-las, fazer uma chamada custa cerca de 2,10€, por minuto e receber 83 cêntimos. Quem tiver internet no telemóvel é melhor desligá-la neste período, senão poderá ter uma amarga surpresa. As redes no México são Telcel, Movistar, Nextel e USAcel. Poderão também comprar um cartão de telefone, da companhia Telmex ou da companhia Tucan (estes últimos têm uma ligação mázinha).

Documentos
(esta informação deve de ser confirmada com o vosso agente de viagens)

Os viajantes portugueses podem entrar no México com um passaporte válido e sem visto. Os viajantes de outros países podem precisar de um visto e devem verificar esta situação no seu país de origem, antes da partida. Os menores que viajam sozinhos precisam de uma autorização autenticada de um dos progenitores. Em caso de apenas um dos progenitores viajar com os filhos precisa de uma autorização reconhecida do outro progenitor.

A data de validade do passaporte não deve ser menos de seis meses após a data de chegada. Têm de ter obrigatoriamente bilhete de saída do México.
É uma boa ideia fotocopiar todos os papéis importantes, como passaporte e cartões de crédito. Mantenham estas fotocópias separadas dos originais e deixe cópias com amigos ou a família, em casa. Se o passaporte for perdido, com uma fotocópia irá acelerar o processo de substituição. Se perder documentos, entre em contato com a polícia imediatamente, bem como, com o consulado. Deve trazer uma fotocópia do passaporte para não andar com o original que deve ficar no cofre do quarto do hotel. No voo para o México, os comissários de bordo vão entregar um questionário (declaração da alfândega) que deve estar devidamente preenchida antes de entrar no país. Ao chegarem vão passar na imigração, onde o visto de turista é emitido gratuitamente, por 180 dias. Se não têm nada a declarar, vão entrar numa linha onde vão esperar para pressionar um botão tipo semáforo. A luz verde significa que podem passar, a luz vermelha significa que a bagagem será revistada, é um procedimento habitual. Na saída do México devem entregar o seu cartão de turista.

Electricidade

A corrente elétrica no México é de 110 volts, em alguns hotéis há também corrente de 220 volts, principalmente nas casas de banho. Todos os aparelhos eletrónicos com carregador funcionam no México, apenas demoram o dobro do tempo a carregar. Aparelhos como secadores de cabelo não funcionam. As tomadas no México são diferentes das Europeias, por esta razão devem trazer um ou dois adaptadores de tomada como os da foto. Estes adaptadores são mais caros nos hotéis mas também os podem comprar cá, à chegada.

Hábitos Socioculturais

A vida na Riviera Maya é mais tranquila do que no resto do México, focada no turismo e com uma grande população de estrangeiros residentes. O machismo característico deste país encontra-se bastante amenizado nesta zona. Estejam preparados para o obtuso comportamento viril de alguns homens locais, especialmente os mais jovens. Vaias e elogios floridos para as mulheres não devem ser tomadas como assédio. É só o encantador machismo mexicano em exposição. Tenham em mente que estar 30 minutos atrasado para tudo é a norma no México. (Com a exceção das recolhas para as nossas excursões).

Horários comerciais

Bancos: 09h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira;
Correios: 09h00 a 16h00, de segunda a sexta-feira;
Escritórios do governo: 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta- feira;
Centros de Negócios: 09h00 às 12.00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira; Lojas: 10h00 às 22h00, todos os dias;
Farmácia YZA aberta 24horas;
A venda de álcool aos domingos termina às 17h, salvo restaurantes e bares.

Idiomas e Grupos étnicos

O Espanhol é a língua falada em todo o México, o que para nós Portugueses, não representa um grande obstáculo tornando a viagem mais agradável. O Inglês, e algumas outras línguas, são compreendidas pela maioria das pessoas que trabalham na indústria do turismo.

A maioria da população da península de Yucatan é uma combinação de Mayas, Espanhóis e Índios mestiços. Calcula-se ainda que existam cerca de um milhão de Mayas, diretamente descendentes daqueles que contruíram as pirâmides. Embora a escrita Maya em forma de hieróglifos se tenha perdido, estes descendentes ainda falam Maya no seu dia-a-dia e é muito comum ouvi-los nas ruas de Playa del Carmen e entre os empregados dos hotéis.

Algumas palavras em Maya (em Maya o X lê-se ch)

Bom dia – Ma ló kin

Deus te pague – Yum bó otik

Obrigado – Nip olal

De nada – Mixbá al

Não – Má

Vamos comer – Coox haná

Roupa

Devido às escassas mudanças climáticas, recomendamos que tragam fato de banho e roupa de verão (roupa leve de algodão e chinelos confortáveis), uma vez que, tanto em Playa del Carmen como nos hotéis, o importante é sentirem-se sempre confortáveis. À noite podem vestir algo mais formal mas, tendo sempre em conta o conforto e o calor que aqui se faz sentir. Para as noites de Novembro a Fevereiro, recomendamos um casaco ou camisola leves. Para as visitas aos locais arqueológicos, aconselhamos que tragam calçado com sola de borracha.

Saúde e bem-estar

Para visitar o México não precisa de vacinas.

O sol deve ser levado a sério na Riviera Maya, é mais forte do que parece e é aconselhável um bom protetor solar e usar um chapéu.

– que protetor solar usar?

Na Riviera Maya, como sabemos, há muitos cenotes (rios subterrâneos). Os cenotes têm cerca de 300 kms e estão praticamente todos ligados e têm animais selvagens (peixes, tartarugas, camarões, entre outros) que usam a água para beber, sendo que

toda esta fauna pode ser contaminada pelo uso de produtos químicos. A Riviera Maya recebe, anualmente, 15 milhões de turistas e a grande maioria visita lugares como Chichén Itzá, Coba e Tulum. Na grande maioria, estas visitas incluem uma paragem num cenote. Imaginem como os protetores solares e os repelentes de insetos podem afetar anualmente este frágil ecossistema. Além disto, em todas as aldeias Mayas, do interior do Yucatan, devido aos seus recursos limitados, a água dos cenotes é consumida diariamente.

Aconselhamos, então, a não usar protetores com os seguintes químicos:

– Benzofenona.

– Butilmetoxidibenzoilmetano.

– Ethyl Hexila.

– Homosalate.

 

– Octyl methoxycinnamate.

– Salicilato de octilo.

– Octinoxate.

– Oxybenzone.

Um dos poucos protetores que não contêm os químicos da lista “proibida” e que é aconselhado também para crianças é o da imagem.

Água

É muito importante hidratar mas devem beber, apenas, água engarrafada. A água engarrafada no México não tem sódio portanto devem ter especial atenção se tiverem a tensão baixa. Podem beber/comer gelo, comer saladas e fruta com toda a segurança, toda a água usada é sempre água engarrafada.

Insetos

Nesta zona existem inúmeros insetos de cores vivas que parecem gemas semipreciosas, mas o único inseto que é realmente daninho é o mosquito. Aconselhamos que tragam um bom repelente que tenha pelo menos 20% DEET. Se fazem alguma reação alérgica às picadas tragam algum produto com o qual se deem bem.

O Previpiq roll on insetos foi testado com êxito e tem 20% de DEET.

Medicamentos

Se estiver a tomar qualquer medicação, peça ao seu médico que escreva o nome genérico do seu medicamento para que possa encontrar o equivalente mexicano, as marcas aqui são diferentes. Pode ainda vai precisar de visitar um médico mexicano para lhe passar uma receita com o nome espanhol. No caso de não precisar de receita médica vá a uma farmácia com o nome genérico e eles encontraram o equivalente. Viaje com os medicamentos na bagagem de mão, embora já não seja comum, é possível as malas irem para outro destino.

Seguros

É conveniente viajar com seguro médico, mas atenção é comum que as companhias de seguros não cubram gastos médicos relacionados com picaduras de mosquitos, queimaduras solares ou excesso de álcool.
Ao contrário do que os representantes dos hotéis dizem sobre as agências locais, nós contamos com seguro para todas as excursões.

Viajar com crianças

O facto de viajar com crianças para a Riviera Maya não é razão para preocupação. Todos os produtos e medicamentos que usam em casa, facilmente se encontram aqui. Em Playa del Carmen existem pediatras com excelente formação. Apenas devem reforçar os cuidados normais com o sol.

Assistência Médica

Se ficar doente de férias na Riviera Maia, não entre em pânico. Grande parte do atendimento médico oferecido em Playa del Carmen ou em Cancún é equivalente ao que você recebe em casa e muitos dos médicos foram treinados nos Estados Unidos. A maioria dos hotéis têm médicos de plantão e alguns dos resorts têm as suas próprias clínicas.

Segurança

O crime e a violência Mexicana são mundialmente conhecidos. Embora a Riviera Maia esteja no mesmo País não há muito crime nesta região. Estamos a milhares de quilómetros da zona quente das lutas territoriais dos barões da droga. O Governo Federal e Estatal apostaram em defender a “galinha dos ovos de ouro” do turismo do país, destes conflitos. Poderão ver uma forte presença policial que está aqui para a protecção dos turistas e residentes locais.

As regras de segurança que se aplicam neste destino são exatamente as mesmas para qualquer outro destino turístico. Queixas de problemas ao passear de noite são extremamente raras. Se alugarem um carro, não deixem qualquer valor exposto. Basicamente “o crime mais comum” nesta zona é preço exagerado das bebidas nas discotecas e as lembranças na 5a Avenida.

Transportes

Só existe uma estrada principal na Riviera Maya, a “carretera federal 307” que liga todas as povoações costeiras. Esta estrada é paralela ao mar. Vão encontrar estradas menores perpendiculares a esta que entram na selva ou vão dar ao mar, nenhuma delas tem saída.

A maior parte dos hotéis têm a entrada a partir desta estrada. Nesta estrada podem encontrar uma grande quantidade de táxis, que passam a qualquer hora, acordem com o preço antes de entrar, pois aqui não há taxímetros. Se acharem que o preço não é justo peçam para ver a tabela de preços que está dentro do porta-luvas.
Com intervalos de 5 a 15 minutos passam as carrinhas tipo furgonete de cor branca e risca verde ou vermelha, que são os transportes públicos. Este meio de transporte económico tem uma tarifa única de 35 pesos por viagem e não têm paragens fixas.

Com intervalos maiores e com paragens fixas passam também os autocarros.
Em Playa del Carmen e em alguns hotéis podem alugar carros, motos e bicicletas. A carta de condução portuguesa é aceite no México, não sendo necessário trazer carta Internacional.

Vida noturna

Situada no coração da Riviera Maya, Playa del Carmen é o principal destino da região para compras, restaurantes e vida noturna.
Durante o dia, Playa del Carmen é bastante descontraída, isso muda à noite mas não deixa de ser seguro! Quando a 5th Avenida começa a animar com gente local e estrangeira a percorrer os mais variados bares e discotecas há de tudo: salsa, merengue, flamenco, mariachi, reggae, jazz, rock and roll, hip-hop e techno. As discotecas de Playa del Carmen, especialmente os clubes latino, têm música ao vivo e importam algumas das melhores bandas da América Latina. Na calle 12 vão encontrar o famoso Coco Bongo, o Mandala e o Blue Parot, é escolher o local e dançar até de manhã. Se não estiverem neste espírito, muitos dos melhores restaurantes estão abertos apenas à noite e com entretenimento ao vivo. Podem ir jantar ou tomar uma bebida num bar com vista para mar e ouvir música. Mais uma vez queremos agradecer a vossa visita ao México e terem escolhido a Exploratours vosso anfitriã. Esperamos que a vossa estadia supere as espetativas e aproveitem ao máximo as maravilhas que a Riviera Maya tem para lhes oferecer.

480537_10151305478137400_1414747729_n

119 Comentários

  1. Soraia carrola diz:

    Olá sou a Soraia esposa do Zé Luís,
    Chegamos ao México dia 24 deste mês de lua de mel e gostávamos de fazer excursões com o Miguel pois fomos muito bem recomendados. O que temos de fazer?? Vamos pára o hotel sian kaan luxury Bahia principe

  2. Miguel Castela diz:

    Olá Soraia.

    RESERVAS

    Uma vez que tenha escolhido as excursões e as datas, favor enviar

    Nome do Hotel
    Nome em que o Hotel fica reservado
    Numero de passageiros
    Nome e data da excursão

    Em seguida enviaremos os passes de embarque e o pagamento é feito no dia da excursão.

    Podem usar a moeda que mais lhes convenha, Euros, USD ou Pesos

  3. Vera Oliveira diz:

    Oi Miguel, estarei em Cancun no periodo de 10 a 24 de agosto c/ meu filho de 19 anos e gostaria de contratar alguns passeios c/ vcs – com certeza Chichen e Tulum.
    Fiz pre-reserva p/ todo o período no Maya Villa em Playa del Carmen e, para variar, pensei em passar as ultimas 2 ou 3 noites num resort em Cancun (provavelmente no Fiesta Condesa). Gostaria de analisar a possibilidade de ir a Palenque, quem sabe combinando com Chichen Itza, onde dizem que o ideal é chegar cedinho.
    Para me planejar, gostaria de receber o mais breve possível informacoes da excursao de Palenque, com custos, roteiro e dia de partida/retorno p/ fechar minha hospedagem. Prefiro grupos menores e eu e meu filho falamos portugues, ingles e entendemos bem espanhol.
    Agradecendo a atencao, fico aguardando seu contato asap, OK? Um grande abraco

  4. Nélia Bidarra diz:

    Olá Miguel.. (permita-me tratá-lo assim)

    Após visualização da vossa agência, tomei liberdade para fazer umas perguntas e se der, planear algo com vocês.

    Estou a ir para a Riviera Maya no próximo dia 11 de Julho. É muito em cima da hora porque tinha uma viagem para o Egito que à última da hora foi desmarcada pelos eventos recentes ;(

    Mas consegui uma boa promoção e lá vamos nós.

    Somos só três e vamos ficar alojados no AKUMAL BEACH RESORT.

    Já agora o que acha do hotel? sei que não é um resort de luxo, mas tolera-se bem?

    Em função da localização do hotel, que excursões poderíamos fazer e a quanto fariam?

    Já agora li que ainda existem mais de 50 populações indígenas no méxico, com todos os seus tradicionalismos. é frequente/possível visitar algo do género?

    E o tempo, como está por aí? Tive a ver nas previsões e dá chuva..:( Será mesmo assim?

    Desculpe a quantidade das perguntas e aguardo a sua resposta ansiosamente, uma vez que a viagem está muito próxima.

    Com os melhores cumprimentos,

    Nélia Bidarra

    • Miguel Castela diz:

      Olá Nélia

      Muito bom dia desde o Mexico.

      Pessoalmente gosto muito do vosso hotel, não é dos mais luxuosos e a animação é tranquila, mas adoro a praia, e o facto em que practicamente em frente do hotel se pode nadar com tartarugas..

      Passamos a recolher pelo vosso hotel para todas as excursões que oferecemos.

      É possivel visitar povos indigenas no Mexico. Sendo o México gigantesco em area, nesta vossa visita apenas seria possivel visitar alguns descendentes directos dos Mayas, (visita de Tulum Coba).

      O os outros povos indigenas mas perto ficam a cerca de 12 horas de carro desde a Riviera Maya.

      Estamos na época das chuvas, e é normal que chova durante a vossa visita, mas é sempre ao fim do dia e por cerca de meia hora.

      Miguel

  5. Daniela Ribeiro diz:

    Boa tarde,

    Vou para o México em Agosto. Que excursões aconselham a fazer e qual o valor?

  6. Miguel Castela diz:

    Olá Daniela.

    Se vires nas páginas de cada excursão, encontrarás os preços de cada uma.

  7. Daniela Ribeiro diz:

    Olá Miguel. O Hotel onde vou ficar alojada é o BlueBay Grand Esmeralda. O que gostava de saber é se é muito longe de Isla Contoy, Chichen Itza e Xel Há. Obrigada

  8. Miguel Castela diz:

    Olá Daniela

    Distancias totais a cada destino desde o Blue Bay.

    Isla contoy » 50minutos de carinha, mais uma hora de barco.

    Chichen itza » 3 horas

    Xel ha » 45 minutos

  9. André Vieira diz:

    Olá Miguel,vou para o México de 16 a 23 de Setembro e vou ficar no GBP Coba,já agora que tal é o hotel?Vou com a minha esposa,filhotes de 5 e 3 anos,pais e irmã e tinha pensado fazer as excurçõs Xcaret(toda a gente) e Xplor eu,esposa e irmã.Como posso fazer para reservar,pagar?Quanto tempo de viagem para as excursões.Em relação a mergulho eu e o meu pai adoramos mergulho,ja fizemos uma vez na Jamaica e certamente gostava de voltar a repetir,que aconcelhas?Obrigado

  10. Miguel Castela diz:

    Olá André

    . O Tulum e o Akumal estão na linha da praia e o Coba que é mais tranquilo fica um pouco mais afastado. Uma vez mais, informo que todos os hoteis do complexo têm transporte regular. Embora não tão luxuosos como o Sian kaan, todos eles têm excelente serviço com quartos limpos, comida variada e bem confecionada.
    A animação é tambem excelente nestes três hoteis, podem tentar ver os espectáculos oferecidos pelas diferentes equipes de animação dos três hoteis. O serviço é muito atencioso mas sempre á procura duma gorjeta. Vão encontrar snack bares espalhados por todo o resort.

    Na entrada principal do Resort vão encontrar a Hacienda Dona Isabel que é uma area comercial com centro medico, multibanco, bares, lojas, discoteca, etc.
    Hotel muito popular entre Hospedes Portuguêses.

    RESERVAS

    Uma vez que tenha escolhido as excursões e as datas, favor enviar

    Nome do Hotel
    Nome em que o Hotel fica reservado
    Numero de passageiros
    Nome e data da excursão

    Em seguida enviaremos os passes de embarque e o pagamento é feito no dia da excursão.

    Podem usar a moeda que mais lhes convenha, Euros, USD ou Pesos.

    O tempo de viagem para as excursões varia de 15 minutos a 3 horas …

    Mergulho… SIM

    Miguel

  11. Maria Regina Pinheiro diz:

    Boa tarde.
    Vamos para o México no proximo dia 29/08 e regresso no dia 06/09.
    Iremos ficar instalados no Gran Sirens Riviera Maya Resort.
    Somos quatro pessoas. O que gostaria de lhe perguntar é se a V/ empresa poderá fazer a recolha naquele hotel e como poderei fazer a marcação das excursões que pretendemos fazer e modo de pagamento.
    Obrigada

  12. Miguel Castela diz:

    Olá Maria

    Sim, claro, com muito gosto passamos a recolher desde o lobby do vosso hotel.

    RESERVAS

    Uma vez que tenha escolhido as excursões e as datas, favor enviar

    Nome do Hotel
    Nome em que o Hotel fica reservado
    Numero de passageiros
    Nome e data da excursão

    Em seguida enviaremos os passes de embarque e o pagamento é feito no dia da excursão.

    Podem usar a moeda que mais lhes convenha, Euros, USD ou Pesos

  13. Joao Pessoa diz:

    Boa Noite,

    Viajo para mexico queria saber como reservar as escursoes da vossa empresa, tava a pensar em ilha das mulheres e chiten itza, como devo proceder, visto que irei para o mexico dia 30/09 para o GBP akumal.

    Cumprimentos,

    Joao Pessoa

  14. Miguel diz:

    Olá João

    RESERVAS

    Uma vez que tenha escolhido as excursões e as datas, favor enviar

    Nome do Hotel
    Nome em que o Hotel fica reservado
    Numero de passageiros
    Nome e data da excursão

    Em seguida enviaremos os passes de embarque e o pagamento é feito no dia da excursão.

    Podem usar a moeda que mais lhes convenha, Euros, USD ou Pesos

  15. Joao Pessoa diz:

    Boa Noite,

    Queria saber kual o preco em dolares para a escursão da isla mujeres e tour chichen itza, para marcar para isla mujeres dia 02 de Outubro e tour chichen itza dia 04 de outubro, em hotel Grand Bahia Princepe Akumal e 2 pessoas, Joao Pessoa e Ana Dinis..
    Podem por favor enviar email para o email joao_portuga19@hotmail.com

    Cumprimentos,

    João Pessoa

    • Joao Pessoa diz:

      boa noite,

      O dia 4 de outubro passa para dia 5 de outubro respetivamente se possivel, para a escursão de chichen itza,
      Obrigado desde ja, Aguardo resposta,

      Cumpriemntos

      João Pessoa

  16. FERNANDO CONCEIÇÃO diz:

    Olá,eu vou para o GBP Rivieira Maya no dia 25 de Novembro e vou ficar 7 noites,e nao sei ainda bem que excursões deva fazer com a minha esposa o que o Sr.Miguel me recomendaria?

  17. valter diz:

    Olá bom dia!
    Enviei há pouco um mail a solicitar informações sobre as excursoes e agora estava a ler esta parte das dicas e resolvi atrever-me a pedir uma ajudinha.

    Está decidido que vamos em Fevereiro ao México. Só não decidimos ainda o hotel. sempre que fui p caraibas, fiquei no bahia principe. mas agora vi o grand sirenis e chamou-me à atenção. o que acham do hotel grand sirenis? a animaçao e praia desse hotel sao bons ou não valem mt?

    quais os hoteis com melhor praia?

    obrigadoooo =)

    • Miguel Castela diz:

      Ola Valter.

      Já te enviei uma resposta por mail. Em relação aos hoteis dá uma vista de olhos na parte sobre hoteis, deste blog

      Obrigado e até já

  18. Alexandre diz:

    Boa tarde tive a ver o vosso blog e tem realmente muita informação útil vamos ficar Occidental Allegro Playacar 4* sabe-me dizer se o hotel tem tomadas normais em que podemos carregar telemóveis e máquinas sem ter que levar adaptador? oBRIGADO

    • Miguel Castela diz:

      Olá Alexandre.

      Eu telefonei para o hotel e falei com um recepcionista que me disse que é necessario adaptador de tomadas para os aparelhos Europeus.

  19. Carla lemos diz:

    Olá ! Estarei com o meu marido na riviera de 1 a 7 de Julho . Estamos interessados em fazer algumas excursões . O que nos aconselha. É a primeira vez no pais e a primeira vez fora da Europa. Obrigado pela atenção e agradecemos informações.

    • admin diz:

      Olá Carla.

      Muito obrigado pelo vosso interesse na Exploratours.

      As excursões mais aconselhadas para uma primeira visita á Riviera Maya são

      Tulum, e Coba
      Chichen itza e Ek Balam
      Xcaret
      Sian Kaan jeep safari

      Neste momento estamos a aconselhar fazer as reservas com duas semanas de antecedencia. Isto devido a que este ano estamos a chegar ao limite de lugares, e por vezes estes esgotam.

      As reservas são feitas por email, pois não temos representantes nos hoteis.

      Ficando desde já á vossa disposição para qualquer pergunta que surja

      Miguel Castelça

  20. Miguel diz:

    Olá Carla

    Muito obrigado pelo vosso interesse na Exploratours.

    As excursões mais aconselhadas para uma primeira visita á Riviera Maya são

    Tulum, e Coba
    Chichen itza e Ek Balam
    Xcaret
    Sian Kaan jeep safari

    Neste momento estamos a aconselhar fazer as reservas com duas semanas de antecedencia. Isto devido a que este ano estamos a chegar ao limite de lugares, e por vezes estes esgotam.

    As reservas são feitas por email, pois não temos representantes nos hoteis.

    Ficando desde já á vossa disposição para qualquer pergunta que surja

    Miguel Castela

  21. Carla lemos diz:

    Boa noite! Temos visto mais algumas excursões, e algumas são mais baratas. E também tive a informação que existem empresas de excursões que fazem com que os turistas passem muito tempo nas lojas. Diga-me porque nos deveríamos escolher a vossa empresa.
    Obrigado pela vossa atenção, aguardo resposta

    • Miguel Castela diz:

      Olá Carla.
      Nós nunca paramos em lojas para comprar lembranças!!
      Acho isso um abuso e falta de consideração pelas pessoas.
      Em relação a preços das visitas, normalmente a qualidade é directamente proporcional ao preço…
      Voçês devem de escolher a empresa que lhes inspira mais confiança…
      Obrigado eu

  22. Carla lemos diz:

    Olá, queríamos fazer a excursão á ilha das mulheres, mas o meu marido gostaria de nadar com golfinhos. Será possível ?
    A excursão seria para sábado ou domingo

    • Miguel Castela diz:

      Bom dia Carla 🙂

      A Visita a Isla Mujeres pode ser feita em qualquer dia da semana.
      Durante esta visita não temos nenhum programa de nadar com golfinhos…

  23. Maria assunxao diz:

    Olá Miguel
    Adorei as suas informações e gostaria de lhe pedir ajuda. Vou estar aí entre 9 e 16 de agosto no Imperial fiesta club at hotel casa maya e de 16 a 23 no mayan palace riviera maya. A deslocação entre os 2 é difícil? Convém alugar carro? conhece os hotéis? São de qualidade,
    Obrigada desde já pela sua resposta
    Maria Assuncao

    • Miguel Castela diz:

      Olá Maria.

      A deslocação entre esses hoteis é facil.
      Não conheço o primeiro, pois fica em Cancun. E eu estou em Playa del Carme.
      O Mayan Palace fica entre Cancun e Playa del Carmen.
      É muito bom hotel, muito grande.
      Não é preciso alugar carro, seria preferivel ir de taxi (40 ou 50 usd)
      Disponham

  24. Tecas diz:

    Ola Miguel, desde já felicito pelo magnífico site de informações que tem sobre o México. Vou estar aí desde o dia 28 de Julho a 5 de Agosto no hotel RIU TEQUILA. Gostava de saber a sua opinião acerca deste Hotel. Quanto às excursões tinha pensado em fazer o Xplor, visto que somos um grupo divertido em vez do Xicaret, o que acha? Depois também queríamos conhecer as pirâmides e sem dúvida os cenotes. O que acha? Podemos combinar às excursões consigo quando chegarmos ao México. Obrigada

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Tecas.
      É um prazer poder passar informação a quem visita o Mexico.
      De facto o Tequia é um dos meu hoteis preferidos… tem tudo bom e embora não esteja na linha de praia é cmo se estivesse, são 5 minutos a pé para uma praia magnifica.
      Xplor é sem duvda um parque de actividades extremas e superrrr divertido. Conhecer as Piramides é também obrigatório. Seja Tulum , Coba ou Chichen itza.
      Podem entar em contacto após a vossa chegada pelo email. migcaribe@hotmail.com. Mas atenção que Julho e Agosto são os meses mais concorridos e os lugares esgotam…
      Disponham.
      Miguel Castela

  25. Pedro Miguel diz:

    Olá Miguel, eu e minha recém esposa vamos agora dia 10-5-2015 por 7 dias para o gran bahia principe de lua de mel e gostava de saber a sua opinião deste hotel e disponibilidade de excursões para este período de estadia – chichen itza e ek balam e xplor e/ou xcaret seguramente que o desejaríamos. Já depois de me ter informado avidamente neste óptimo site, fiquei a saber que dois casais amigos que já aí estiveram recomendavam um Sr. Miguel português que era excelente para o conhecimento deste território – obviamente que fiquei feliz ao ver que era o mesmo Miguel que aqui tinha descoberto!!! Desde já agradeço e aguardo resposta, cumprimentos.

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Pedro. Parabéns no vosso casamento 🙂
      O Bahia Principe é um excelente hotel. Vão ficar bem servidos.
      A excursão a Chichen itza e Ek balam é sempre aos sabados, portanto a que voçês podem atender será a de dia 16.05.
      O Xplor ou Xcaret seria dia 14. Disponham

  26. Sergio diz:

    Bom dia vou estar no México, hotel riu palace México de 07 a 14 de Julho, gostava de saber informação dos possíveis passeios. É como posso fazer para ter um transfer privado .

    Obrigado

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Sergio.

      Obrigado pelo vosso interesse na Exploratours. Toda a informação de todos os passeios está aqui nesta página.
      O transfer é desde o aeroporto ou é para alguma excursão?
      Quantas pessoas?

      Obrigado
      Miguel Castela

  27. ANA SOARES diz:

    Olá Miguel, estou a planear ir ao méxico em Outubro com o meu namorado. Será uma boa altura para ir? estava a pensar em ficar no Hotel Catalonia Playa Maroma, que opiniao tem sobre o hotel?

    Obrigado

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Ana.
      Qualquer altura do ano é boa para visitar a Riviera Maya. Cada Estação do ano tem os seus encantos, vantagens e desvantagens.
      Em Outubro a época das chuvas já está no final.
      Podem ver a minha opinião sobre os hoteis da Riviera Maya na secção Hoteis.
      Mas posso desde já dizer que a praia é fantastica. Se ficarem na parte do privilege, têm um quarto perto da praia com internet gratis. O hotel é muito bonito e bem cuidado.
      Fica um pouco longe de Playa del Carmen e dos lugares das excursões. A unica forma de sair do hotel é de excursão ou de taxi.
      Disponham.

      Miguel

  28. Ana Soares diz:

    Ola Miguel, mas faz recolha para as suas excursoes nesse hotel? Foi uma amiga que me recomendou este hotel e o Miguel para fazer as excursoes. Ela teve ai em lua de mel e adorou!! Assim que souber mais promenores entrarei em contacto para se fazer a reserva das excursoes.

    Obrigado

  29. francisco vaz diz:

    olá Miguel vou estar com a minha família na riviera maya entre 19 e 26 de maio.gostava de fazer algumas excursões através da exploratours.vou estar num dos hotéis do grand bahia principe e quero saber a forma de entrarmos em contacto contigo.fico a aguardar noticias.

  30. Aurora Sousa diz:

    Olá Miguel vou de férias para Riviera Maia do dia 6 a 13 de junho vou para o hotel royal suiite by Palladium gostaria de saber a sua opinião sobre este hotel ,lá posso marcar as excursões.

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Aurora.

      O Hotel Royal suites do Palladium é Excelente!!!

      Nós não temos representantes nos hotéis.

      Todas as reservas têm de ser por e-mail ou telefone.

      Miguel

  31. Ana jorge diz:

    Miguel só tenho a agradecer o excelente guia que é e como foi magnifico fazer os passeios consigo Obg . beijos e abraços Ana e Joaquim

    • MIGUEL CASTELA diz:

      Olá Ana e Joaquim

      Não têm nada que agradecer, foi um prazer estar com voçês.
      Espero que regressem um dia.
      Abraços

  32. Claudia alves diz:

    Olá Miguel, mais uma vez vou estar de regresso a playa. A ultima vez estive no sandos playacar q tem uma praia linda agora chamou me a atenção os iberostares…… Será mt caro os táxis para playa…??? Ou o serenis? Achas q fico melhor servida com o qual em relação qualidade preco. Beijokas a ti e a Marta

  33. Cátia Martins diz:

    Bom dia Miguel, o meu nome é Cátia e estive a consultar a vossa empresa por recomendacao de uma amiga que já realizou algumas excursoes convosco. vou para o Mexico dia 18 de Agosto e vou ficar no grand bahia principe. voces recolhem as pessoas directamente no hotel? os excursoes são em dias fixos? dá para reservar já e pagar no dia? aceitam euros?
    cumprimentos
    Cátia martins

  34. MIGUEL CASTELA diz:

    Bom dia Cátia.

    Obrigado pelo interesse na Exploratours.

    Sim fazemos recolhas desde o BP. Algumas excursões são em dias fixos outras não.

    Podem reservar já e pagar no dia da visita.

    Disponham

  35. Cátia Martins diz:

    Obrigada Miguel. estavamos interessados em fazer chichen itza, Xcaret e o safari de jipe. essas tem dias fixos? quais sao os dias na semana de 18 de Agosto?obrigada

  36. MIGUEL CASTELA diz:

    Catia.

    Envia um email para migcaribe@hotmail.com émais facil para combinar.

    Sian kaan » sexta feira
    Xcaret » em principio domingo

  37. Kristyanne Estrella diz:

    Boa tarde! Estarei indo a Cozumel em um cruzeiro somente por um dia. Dia 29 de Agosto chegando as 1pm e saindo as 10pm . o que voce me recomendaria. voce tem alguma excursao? Grata, kris

  38. dércio diz:

    oi Miguel, como sao os preços de suas excursoes?
    quanto se paga para entrar na disco mandala e blue parot?
    tendo os dados moveis desligados do telemovel, podemos usar wifi sem qualquer custo, correto?

  39. Mónica diz:

    Olá Miguel…
    Nós vamos de lua de mel a 1 de Maio de 2016… Vamos ficar no Grand Bahia Principe Tulum e vamos querer fazer algumas excursões! Quais aconselha e quais os valores das mesmas?

    • admin diz:

      Olá Mónica.

      As visitas que mais aconselho, são. Tulum e Coba, Chichen itza e Ek Balam, Xcaret e Sian kaan Jeep safari.
      Os preços podem ser visualizados nas páginas de cada visita.
      Obrigado

  40. Ivan Correia diz:

    Olá Miguel,

    Vou de lua de mel com a minha chica dia 10 de Abril, uma semana, para Playa del Carmen, na Riviera. Tive duas propostas para o Riu Lupita e outra para o Iberostar. Não sei bem qual escolher porque não tenho grandes informações sobre os hoteis daí e uma colega minha que já me falou muito de si e dos conselhos bons que dá disse para lhe perguntar porque certamente aconselharia o melhor. A diferença é de 250€, sendo o Iberostar o mais caro.
    Depois também gostava de lhe perguntar sobre as diferentes atividades/excursões e se havia a possibilidade de fazer um pack com umas 4/5 atividades a um preço mais atraente.

    Cumprimentos,
    Ivan Correia

  41. ana soares diz:

    Boa tarde Miguel, estou a planear uma viagem a Riviera Maya no inicio de Maio mas li que era inicio da epoca das chuvas.. acha que ha problema?
    Cumprimentos
    Ana soares

  42. Pedro Rodrigues diz:

    Boa tarde Miguel, eu e a minha esposa 10 anos depois vamos voltar e optamos desta vez ficar no Riu Yucantan por ser perto de Playa del Carmen e gostarmos de diversão nocturna e circular em locais animados.
    Como já conhecemos algumas das atracções, Tulun, Chinchen Itza, Valladolid, e os parques Xcaret e Xel Há gostavamos de planear uma excursão de um dia que incluísse Cobá e tomar banho num Cenote, esse sentido pedimos a sua ajuda e concelho num dia bem passado.
    Cumprimentos

  43. William diz:

    Olá MIguel Castela!
    Meu nome é William, sou cunhado da Camila que esteve com voce em 2012 (dificil lembrar)… Mas por indicação dela estou te escrevendo porque agora estamos indo a Cancun com uma turma de terceira idade, mas bem animados. Queremos algumas dicas de melhores passeios e dicas de valores… Você pode nos ajudar???
    O grupo chega ao hotel Royal em 13/02.
    Eu vou chegar em 14/02 com minha esposa.
    Caso eles queiram, vou me contatar com voce novamente.

  44. Miguel Castela diz:

    Olá William.
    Como está?: Sim lembro da Camila. Ela mandou uma mensagem para o FB avisando da vossa chegada.
    As visitas que eu aconselho são: Tulum, Coba, cenote e aldeia Maya » 95 usd
    Chichen itza » 90 usd.

    Fico á vossa disposição. Obrigado

  45. Marisa Almeida diz:

    Boa noite,

    Fazem apenas recolha nos hotéis da zona da Riviera? ou também vão a Cancun?

    Obrigada

    • Miguel Castela diz:

      Olá Marisa.
      Para a maior parte das excursões apenas temos recolhas desde a Riviera Maya.
      Temos recolha em Cancun apenas para as visitas de:
      Isla Mujeres,
      Isla Contoy,
      Tubarão Baleia.

  46. Vera Castanheira diz:

    Boa noite. Pela primeira vez vou viajar e escolhemos a Riviera Maya para primeira viagem. Gostaria de saber além da do passeio à Isla Mujeres gostava também de ir a Xcaret mas já andei na net e vejo algumas possibilidades. Gostava de alguma ajuda porque estou com duvidas para escolher. Obrigada

  47. Carlos diz:

    Olá Miguel. Estamos a quase a ir para a riviera maya (14 marco) e gostaria de obter algumas dicas como.locais a não perder e também conselhos…depois de aí chegarmos como o podemos contactar?

  48. Katherin diz:

    I see you don’t monetize your site, i think there is one opportunity to earn additional cash on your
    blog, search in google for- idol4jp makes money

  49. Sara diz:

    Boa noite. Estou a pensar ir para a Riviera Maya em Julho deste ano, estou na dúvida entre Riu Tequilha e Grand Bahia Coba, qual o melhor? Em relação a agência de viagens, podem me indicar as que tem melhores preços e de confiança? Acerca das excursões o gostávamos muito de ir a Chichen Itza fica muito distante destes dois hoteis? Dura um dia inteiro? Obrigado

    • Miguel Castela diz:

      Olá Sara
      Obrigado por contactar a Exploratours.
      Pessoalmente prefiro o Riu Tequila. Isto pela localização do hotel e pela praia que é excelente.
      Em relação a agências, experimenta a “Abaixo a Monotonia Loulé” O Mário tem sempre bons preços
      A visita a Chichen itza é uma excursão de dia inteiro e fica a cerca de duas horas do BP e duas horas e meia do Tequila:
      Disponham
      Miguel

  50. Rita d'Araújo diz:

    Boa tarde Miguel,
    Vamos estar no Bahia Príncipe Akumal de 11 a 18 de Junho e gostávamos de visitar Chichen Itza e Ek Barlam. Pode enviar informação sobre esta excursão. Dia da semana, preço, duração e o que está incluído por favor?
    Fico a aguardar para depois poder proceder à reserva. Somos 2 adultos.
    Cumprimentos,
    Rita d’Araújo

    • Miguel Castela diz:

      Olá Rita

      a visita de Chichen itza e Ek Balam é realizada ás quintas feiras e é em Português.
      O Valor é de 85€ por pessoa a duração é de mais ou menos 11 horas.A hora de recolha depende do hotel, mas o ultimo é o Bahia Principe ás 7:20
      Ao chegar á zona arqueologica fazemos 1 hora de visita guiada com acesso a subir ás ruinas e subida a uma piramide
      Depois da visita é hora de almoço. Vamos a um restaurante local de comida tradicional da zona. (regime de buffet)
      Em seguida vamos conhecer uma das 7 maravilhas do Mundo, Chichen Itza. Ao chegar á zona arqueologica fazemos 1 hora de visita guiada onde vamos conhecer a Piramide do Kukulcan e outras ruinas.
      Em seguida terão 1 hora de tempo livre para tirar fotos e compras
      Para quem quiser dar um mergulho refrescante, temos a visita ao cenote Ik Ill.
      Já no regresso passaremos pela bonita cidade colonial de Valladolid e visitaremos a Igreja de San Jervassio.
      Regresso ao hotel com chegada por volta das 19:30

      Fico á vossa disposição

  51. Susana Fonseca diz:

    Olá Miguel, viajamos para a Riviera Maya no dia 18 de Abril. Uma das excursões que queremos fazer é a Chichen Itza mas temos uma criança de 5 anos, será uma viagem aconselhada para fazer com a nossa filha?
    Outra questão é, vamos ficar no Hotel Riu Yucatan, como fazemos para contactar com a sua agência? Obrigada

    • Miguel Castela diz:

      Olá Susana.

      Obrigado por contactar a Exploratours.
      Todos os dias á centenas de crianças que visitam Chichen itza, além disso nas nossa excursões temos sempre coisas interessantes para os mais novos.
      Para contacto e reserva enviem um email para migcaribe@hotmail.com
      A visita vai ser no dia 21 de Abril.
      Fico á vossa disposição
      Mais uma vez, Obrigado

  52. Filipa diz:

    Olá Bom Dia. Que tipo de excursões são mais aconselháveis para famílias com crianças ( 6 e 9 anos) . Pelo que vi no nosso site apetece-nos experimentar tudo , mas como teremos que escolher , queríamos seleccionar as mais ajustadas a quem leva crianças. Obrigada

    • Miguel Castela diz:

      Olá Filipa.

      Obrigado por contactarem a Exploratours.
      Para uma familia como a vossa, sem dúvida que aconselho a visita a Tulum, playa paraiso, aldeia Maya, Coba e cenote
      A visita a Xcaret também aconselho.
      fico á vossa disposição
      Miguel Castela

  53. Cláudia Sofia Baptista diz:

    Olá Bom dia Miguel, viajamos para o México no dia 19 de Junho, 3 adultos e 1 criança de 8 anos e vamos ficar hospedamos no Grand Bahia Principe Tulum até dia 26 de Junho.
    Queríamos visitar 3 locais: Tulum; Xel há e ir a cancum.
    Quanto é que ficaria visitar estes 3 locais, quais os dias da semana em que seriam feitas estas excursões,quanto tempo demoraria, etc..? Como poderei fazer para contactar a vossa agência.

    Muito obrigada,
    Cláudia

    • Miguel Castela diz:

      Olá Claudia.

      Obrigado por contactar a Exploratours.
      Não temos visitas a Cancun pelo simples facto que não tem qualquer interesse. Além disso fica a duas horas do vosso hotel.
      A visita a Xel ha pode ser efectuada qualquer dia da semana.
      A visita a Tulum, playa paraiso, aldeia Maya Coba e cenote vai ser no dia 23 de Junho.
      Podem ver os valores nas respectivas páginas de cada excursão.
      De qualquer forma aqui vai.
      Temos preços de pacote e preços de reserva individual.
      Tulum e Coba > 80€ para adultos e 40€ para a criança
      Xel ha > 100€ para os adultos e 60€ para a criança.

      Se desejarem fazer mais que uma reserva o preço será um pouco mais reduzido..

      Fico atento aos vossos comentários.

      Enviem um email para
      migcaribe@hotmail.com

      Obrigado

  54. Miguel diz:

    Ola, vamos no final de Novembro de 2016, vamos para o hotel Catalonia Riviera Maya, somos um grupo de 9 pessoas, família e amigos, e gostaríamos muito de informações dos melhores pontos para conhecer, ou mesmo se alguém estiver indo na mesma época, podemos trocar informações. vamos ficar 9 dias e pretendemos conhecer os melhores pontos. Obrigado.

  55. Miguel Castela diz:

    Olá Miguel.

    Em esta página podes encontrar os melhores lugares para visitar em esta zona.

    Fico á vossa disposição.

  56. Fernando Cardoso diz:

    Bom dia, somos um casal cinquentão, que reside no Porto. Vamos com partida de Madrid e a nossa estadia pela 1ª vez na Riviera Maia será de 23 a 30 /09/2016, no hotel Riu Lupita. Já temos várias más experiencias com viagens compradas aos operadores turísticos dos programas de outras anteriores viagens. Agora pretendíamos encontrar algo alternativo, e ao pesquisar na internet por agencias locais com visitas programadas, encontramos a vossa página, que nos despertou um grande interesse, pela informação muito útil disponível e pela diversidade dos programas. Também nos deixou muito satisfeitos por saber que poderíamos contar com o conhecimento, experiência e apoio de um português em longínquas terras mexicanas. Estamos interessados em realizar duas viagens, uma a Chichen itza, Ek Balam, cenote e Valladolid, a outra de Tulum, Playa Paraíso, cenote, Aldeia Maya e Coba. A duvida para a qual pedimos informação, é se os dias de programa destas viagens se enquadram dentro do tempo da nossa estadia. Obrigado.

  57. ana diz:

    ola boa noite… estoou de partida para o mexico e gostaria de saber os valores das eexcursoes e quais as excursoes… obrigada…
    se poder enviar e mail agradeço

  58. Miguel diz:

    Olá Ana.

    Obrigado por contactar a Exploratours.

    Podem ver os valores das visitas neste site..
    Do lado esquerdo está um menu verde com todas as visitas. Cliken na visita e a página correspondente se abrirá com toda a informação e valores.

    Obrigado

  59. cr diz:

    ola
    tenho reservas para Junho ir a Riviera Maya.
    quais os locais a visitar que não posso perder se tivesse que escolher entre 2 a 3 sítios?

  60. Tiago Vital diz:

    Olá,

    Estou fazendo uma pesquisa para a criação de um novo produto.

    Gostaria da sua ajuda para preencher um questionário, leva apenas 2 minutos.

    https://pt.surveymonkey.com/r/?sm=XHffAKkm0un6yarrWf6aMxgI24NQEfKSgDEeOZpm7lA_3D

    Obrigado

    Tiago Vital

  61. loas diz:

    Bom dia! como não sei se houve alguma alteração, perguntava: A carta de condução portuguesa é mesmo aceite no México ou necessário trazer carta Internacional?
    obgad

  62. Maria Silva diz:

    Bom dia! como não sei se houve alguma alteração, perguntava: A carta de condução portuguesa é mesmo aceite no México ou necessário trazer carta Internacional?
    obgad

  63. Vanda diz:

    Olá. Vamos de férias no próximo dia 15 de Outubro.
    Somos 4 adultos e 1 criança.
    Qual a viagem que nos recomenda.
    Agradeço desde já.

  64. Hello,I check your blogs named “Exlpora » Dicas para a Viagem” daily.Your writing style is witty, keep it up! And you can look our website about اغانى 2018.

  65. Ricardo ribeiro diz:

    Olá boa noite sr Miguel!!!
    Vou de férias 6 de novembro e gostaria de saber tudo que posso visitar em cancun!! Pode me enviar tudo que tem disponível e quanto custa cada visita !!!
    Obrigado

    • Miguel Castela diz:

      Olá Ricardo.

      Obrigado por contactar a Exploratours.

      Entraste em contacto atravez da página web.

      Esta página tem toda a informação sobre o que fazer e valores.

      Comentários?

  66. Paula Cristina Marques diz:

    Boa tarde Miguel. Vamos para o México no próximo dia 04 /12 e regresso no dia 11/12. Iremos ficar instalados no Platinum Yucatan Princess. Somos um casal. é a terceira vez que vamos visitar o México O que gostaria de lhe perguntar é se a V/ empresa poderá fazer a recolha naquele hotel e como poderei fazer a marcação das excursões que pretendemos fazer e modo de pagamento. Obrigada

    • Joana diz:

      Olá Paula,

      Uma vez que já são repetentes nas andanças do México 😉

      Gostaria de pedir a vossa opinião para um casal que vai de lua de mel pela primeira vez, que hotel recomendam, de preferência que não tenha muitos mosquitos é que dê para aproveitar a praia.

      Obrigada

  67. Diogo Santos diz:

    Olá miguel tudo? Gostava de saber o que escolheria. Hotel Bahia Príncipe Tulum ou Riu Tequila?

    • Miguel Castela diz:

      Olá Diogo.

      O BP talvez tenha melhores quartos e melhor hotel em geral, mas o Tequila tem uma praia muito melhor e está cerca do centro de Playa de Carmen

  68. Sandra Parra diz:

    Bom Dia Miguel

    Vamos de férias de 22/7 a 6/8 somos um casal com uma menina de 8 anos e gostaríamos de fazer xcaret, mas não sei se 1 dia chegará, o que me diz.
    Já agora Xel Há, vale a pena?
    Iremos ficar instalados no Iberostar Paraiso Lindo, vocês vão buscar-nos lá correcto?

    Muito Obrigada
    Sandra Parra

    • Miguel Castela diz:

      Olá Sandra

      Obrigado pelo contacto

      Um dia é suficiente para visitar o parque de Xcaret

      Sim o Xel ha vale a pena, mas, entre os dois parques aconselho o Xcaret

      As recolhas e regressos s\ao desde a receção do vosso hotel

      Disponham

      • Cristiana Duarte diz:

        Boa noite.
        Vou viajar para a riviera maya de 18/03/18 a 25/03/18 e gostariamos de fazer algumas excursões consigo. Para além de termos obtido boas referências através da agência de viagens, vimos hoje a sua reportagem na RTP e ficamos ainda mais entusiasmados. Somos 3 adultos e 1 criança de 9 anos. Que excursões nos aconselharia? Vamos ficar no Grand Bahia Principe Tulum e uma das atividades que gostariamos de fazer era snorkeling.

        • Miguel Castela diz:

          Olá Cristiana

          Muito obrigado pelo vosso interesse na Exploratours.

          Neste primeiro contacto gostaria de convidá-los a visitar a nossa página (www.exploratours.info), onde podem encontrar as várias atividades que oferecemos com os respetivos valores. 
A página está atualizada e todos os preços estão corretos.

          Podem, igualmente, encontrar uma secção (informação útil) com várias dicas sobre a zona e sobre os hotéis.

          As excursões mais aconselhadas para uma primeira visita à Riviera Maya são:



          – Tulum, Playa paraíso, aldeia Maya, Coba e Cenote
          
- Chichen itza, cenote, Ek Balam e Valladolid

          – Xcaret Plus

          – Sian Kaan jeep safari

          
Na reserva de duas ou mais excursões o preço será de pacote.

          Os pacotes são escolhidos por vocês, decidem as visitas que querem fazer e enviaremos os melhores preços possíveis.

          É imprescindível marcar as excursões, antes da chegada, para que possam garantir o v/ lugar e desfrutem dos dias de praia sem a preocupação de terem de reservar as excursões que pretendem fazer.
          
Ficando desde já à vossa disposição para qualquer pergunta que surja.

          Miguel

  69. Joana diz:

    Olá Miguel

    Qual a sua opinião em relação ao secrets maroma e o paradisus grande esmeralda?

    Obrigada

  70. jose luis diz:

    Boa noite iremos ao Mexico em abril gostaria saber e melhor comprar ad excurçoes antes ou depois de chegar ao Mexico obrigado

    • Miguel Castela diz:

      Olá José Luis.

      Obrigado pelo vosso contacto.

      Para garantir lugares é imprescindivel reservar as vossa actividades antes da chegada ao Mexico.

      Obrigado

  71. Andreia Lima diz:

    Olá, bom dia. Enviei-vos um email para o email q consta neste blogue mas não obtive resposta. Como tal hoje voltei a enviar e não sei se chegou ao destino. Eu, a minha filha (11 anos) e o meu namorado chegamos amanhã a Playa del Carmen e temos interesse em fazer 2/3 excursões convosco, recaindo a preferência sobre Tulum, Coba, Playa Paraiso…, Chichen Itza, Valladolid…, XCaret. Estaremos no Iberostar Paraiso Beach até dia 15/7. Não sei se ainda é possível fazer convosco e que pacote têm para nos “oferecer”. Queriamos mesmo fazer convosco pois as referências que temos são as melhores.

    Grata pela atenção

  72. Miguel Castela diz:

    Olá Andreia.

    receberam a resposta por email?

  73. Vaz Raposo diz:

    Boa tarde Miguel
    Vamos estar no Bahia Principe Tulum de 26 Agosto a 2 de Setembro.
    Somos 6 adultos e uma criança.
    Gostava de saber o que se pode arranjar a nível de excursão de um dia e
    conhecer os locais mais importantes. E valor também, claro
    Obrigado

    • Miguel Castela diz:

      Olá Raposo.

      Obrigado pelo contacto.

      Todas as excursões possiveis estão descritas aqui no site.

      Já deram uma vista de olhs?

  74. Ana Neves diz:

    Olá Miguel, eu e mais 5 elementos da minha família, tudo adultos, estaremos de 3 a 10 de Setembro no Hotel Riu Tequilla, Playa del Carmem.
    Gostaríamos, se fosse possível, visitar Chichén-Itz, usando os Vossos serviços. Poderia por favor informar -nos se o mesmo será possível e quais as condições? Pensamos nas datas de 6/9 5ª Feira ou 7/9 Sexta, por exemplo.
    Desde já o meu obrigado pela sua atenção e resposta.
    Um abraço,

    Ana Neves

  75. Miguel diz:

    Boa tarde. Vou para o mexico dia 15 de outubro. Alguma sugestao? E excursoes, o que devo visitar e como posso agendar isso com voces? Agradecia ajuda.

  76. Lídia Félix diz:

    Olá Miguel, eu a família (6 adultos e 2 crianças) chegamos a riviera dia 26 de Agosto (Catalonia riviera maya).
    Estamos a pensar fazer 3 excursoes
    – xcaret
    – chichen itza
    – tulum
    Felizmente é a 3 vez que tenho o prazer de visitar o México, mas para a restante família é a primeira vez.
    Vocês fazem “recolha” neste hotel?
    Li bastante comentários agradáveis a seu respeito, desta forma considero ser o local ideal para comprar as excursões.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »